terça-feira, 7 de setembro de 2010

Resenha Wake – Lisa McMann

The Story

O livro conta sobre Janie, uma menina de 17 anos que é uma ' Dream Catcher', ou seja, ela é ' sugada ' para dentro dos sonhos das pessoas. Janie não consegue evitar, em um segundo está tudo normal, no outro, meu corpo fica dormente, sua visão escurece e Janie entra em um transe do qual luta muito até conseguir sair. E agora, pela primeira vez, ela é mais do que uma mera espectadora. Janie se torna uma participante...


Livraria Cultura R$24,90 – R$19,92 +cultura

Livraria Saraiva R$24,90


O que achei?

Seguinte. Eu não estava colocando muita fé nesse livro, na verdade eu comprei na Bienal só por que estava bem barato, e assim achei que se eu não curtisse não ia ficar muito irritadinha hahah. Mas a verdade é que o livro me prendeu. A trama é convidativa, prende a atenção e não te deixa consar. Um ponto que eu estranhei e tenho certeza que muitos vão estranhar: a autora escreve com períodos simples, são várias frases curtas,tipo em livro de criança onde as frases são curtas justamente para que a atenção das crianças não se disperse, e o livro não tem muitos detalhes. Apesar de ser um pouco estranha essa coisa de frases curtas tem um lado bom, você não vai encontrar uma única parte da qual você vai cansar. Sempre tem aquela parte do livro que a gente sente vontade de pular, nesse livro não, pois a autora não se demora em nada, o livro simplesmente flui e você nem percebe. Quando vai ver, o livro acabou! Passando essa parte da escrita e indo para a parte da história, poso dizer que ameeeii!! Janíe é uma personagem bem normal, nada muito diferente nela, fazendo com que seja mais legal ainda que ela tenha esse dom dos sonhos, pois ela é uma garota como qualquer outra. Além disso tem o romance fofíssimo entre Janie e Cabel, que por acaso é um menino um tanto quanto curioso assim como Janie! Então a conclusão é que eu AMEI o livro e suuper recomendo! E ainda tem mais! Já existem as continuações 'Fade' e 'Gone' nos EUA e eu sinceramente não sei quando vão ser lançadas aqui, mas quem consegue ler em inglês já sabe né? Se joga!


Beijinhooss Diamonds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário